Novo shopping de São Caetano espera 50 mil pessoas por dia

Marcello Bames, Vice presidente da Multiplan, Beatriz Alves, José Isacc Peres, Carolina Ferraz, José Auricchio e Antonio Sérgio Bianco, Diretor da Multiplan Foto: Carolina Neves

ParkShopping São Caetano abre ao público nesta quinta-feira (10) com a expectativa de receber cerca de 50 mil pessoas/dia, mesma média do Shopping Anália Franco, em São Paulo, também da Multiplan. O empreendimento é o 14º da marca no País e o 15º no mundo, e chega com a missão de seduzir o consumidor de classes A e B da região, acostumado a ir para a Capital quando o assunto é shopping.

“Trouxemos a montanha para Maomé”, disse o presidente da Multiplan, José Isaac Peres, durante cerimônia de inauguração nesta quarta-feira (9), que contou com a participação da atriz Carolina Ferraz, como mestre de cerimônia, e do cantor e ator Daniel Boaventura, que apresentou um pocket show ao lado de Kiara Sasso. O prefeito José Auricchio Júnior, a vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer, deputados, secretários, vereadores do município e empresários marcaram presença.

“Apesar de a concorrência interpretar o ABC como mercado de menor poder aquisitivo, na verdade ele precisa de um centro de compras como este. Agora, o consumidor da região não precisa mais ir para São Paulo para encontrar certas marcas”, completou. Peres acredita que o shopping é um dos melhores da Multiplan. “É mais limpo visualmente e possui forte conceito de sustentabilidade”, comentou.Segundo Peres, assim como aconteceu com o entorno do BarraShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e também da Multiplan, o ParkShoppingSão Caetano contribuirá para o desenvolvimento regional. “Pesquisas de mercado apontavam que a região necessitaria de um empreendimento mais popular, mas decidimos investir num ambiente e lojas de primeira qualidade”, disse.

A expectativa é atrair o consumidor até mesmo de São Paulo. Localizado no Espaço Cerâmica, o ParkShopping contará com 218 lojas, 193 já abertas ao público nesta quinta. “Esperamos que até fevereiro do próximo ano o shopping esteja operando com 100% de sua capacidade”, afirma a superintendente Beatriz Alves, 50.

Com investimento de R$ 260 milhões, o espaço contará com 15 âncoras e megalojas, além de 2 mil vagas de estacionamento e diferenciado horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 23h, e domingo e feriados, das 14h às 20h.

Novas marcas

Entre as marcas inéditas na região estão M.A.C., Zara, Le Lis Blanc, Animale, Richards, Acessorize e Farm. Os destaques também ficam com conta de restaurantes como Outback, The Fifties, Galeto’s e America. Há ainda marcas como Brooksfield e Brooksfield Donna, Calvin Klein, Camicado, Fast Shop e Saraiva Mega Store.

Das 218 operações, 101 estão sob o comando de empresários do ABC. Entre as marcas regionais estão Pixolé Calçados, Lilly Pretty, Xquare, Casa das 3 Meninas, Carmeblu, Murador Papelaria e Pelle & Capelli.

O empreendimento investirá R$ 3,5 milhões na campanha de Natal. O ponto alto da ação será o sorteio de oito automóveis BMW X1.

Lojistas apostam em faturamento alto

Outra da lista de inéditas, a grife Farm chega com um conceito de loja padronizada com objetivo de atrair mulheres de todas as idades que gostam da simplicidade e de tons coloridos. “A região era carente de marcas boas e o shopping veio como uma oportunidade de unir em um só local marcas de excelência”, afirma a supervisora regional, Cláudia Trinca. A loja Animale também teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e traz novidades para mulheres jovens e independentes. “Todas as lojas da Animale são diferenciadas e com essa não foi diferente. São 17 lojas em São Paulo e prevemos alto faturamento com esta do ABC”, afirma a gerente de vendas, Paula Santos.

Entre as marcas que chegam pela primeira vez no ABC, a Camicado, loja de utensílios domésticos, chega a São Caetano com uma proposta diferenciada. Segundo o proprietário, Eduardo Vargas, quando comparada às outras 17 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, a nova loja tem um ambiente todo personalizado e produtos organizados por estilo de vida. O investimento foi de cerca de R$ 1 milhão e ao todo foram empregadas 30 pessoas. “A expectativa de faturamento é alta, uma vez que o shopping tem um estilo bem diferente e vai atrair gente não somente do ABC, como de São Paulo”, afirma Eduardo.

Algumas lojas já conhecidas na região também compõem o grupo do ParkShopping. Com investimento de R$ 500 mil, a Pixolé instala sua 14º unidade com um layout mais moderno. De acordo com o proprietário Paulo Esteves, o público ultrapassa as cidades do ABC e quem é de São Paulo passa a vim para a região e quem já é das proximidades deixa de ir tão longe em busca de qualidade. “Além disso, o público de São Caetano costuma ser bastante fiel às marcas que consideram boas”, explica. Esteves também é proprietário da loja Vitor Hugo, que recebeu investimento de R$ 200 mil.

Endereço: alameda Terracota, 545, Espaço Cerâmica, São Caetano.

Site: www.parkshoppingsaocaetano.com.br.

Telefone: 4233-8200.

Estacionamento: até 3 horas: R$ 5. Demais horas: R$ 1; VIP até 1 hora, R$ 12 e demais horas R$ 3. Motos pagam R$ 3 até 3 horas e R$ 1 as demais horas.

Comentários