As redes sociais representam apenas uma pequena parcela da estratégia que o marketing digital pode proporcionar para que empresas alcancem o resultado esperado. Isso é o que afirma o CEO da Agência WebSnap, Rodrigo Caminitti, em entrevista ao RD Momento Econômico. Caminitti explica que um dos maiores erros dos marqueteiros é apostar exclusivamente nas redes sociais, já que existem métodos mais eficazes.
Segundo o especialista, todas as empresas, independente do tamanho, possuem perfil para investir em marketing digital, desde que seja da maneira correta. “Até para uma pessoa autônoma, o marketing é necessário, seja ele pessoal ou digital. Qualquer profissional que precisa vender alguma coisa, fará uso do marketing, muitas vezes sem saber”, expõe.
Acontece que com a pandemia, o comportamento do consumidor mudou, e isso também afetou diretamente o marketing trabalhado pelas empresas e pelos autônomos. “Passaram a usar o digital para inúmeras atividades. Qualquer serviço agora pode ser encontrado na internet, e a pandemia evidenciou isso. As empresas tiveram, então, que correr atrás para atrair clientes com novas estratégias”, explica.
Rodrigo adiciona, ainda, que quando se monta uma estratégia de marketing digital, é necessário que ela seja voltada para a captação de leads ou contatos e, para isso são necessários profissionais qualificados. “Existe uma pesquisa do Google que um usuário B2B, uma pessoa interessada em contratar uma empresa, realiza cerca de 12 pesquisas até entrar em contato com a empresa escolhida. O comportamento do usuário B2B é mais racional e, por isso, é necessário ter profissionais qualificados para auxiliar os clientes”, finaliza.
Sobre a WebSnap
Criada em 2009, em Santo André, a Agência WebSnap é uma Agência de Marketing Digital com foco em Performance e Inbound Marketing, especializada no atendimento de empresas B2B, ou seja, empresas que vendem para outras empresas, que utiliza softwares para desenvolver estratégias com o intuito de ajudar empresas a atingirem os resultados desejados. “Nossa missão é oferecer agilidade na prestação dos serviços com foco no planejamento e gerenciamento ético de projetos de comunicação e marketing, buscando ampliar a vantagem competitiva e otimizar o potencial de lucratividade de nossos clientes, sempre preservando parcerias duradouras e transparência profissional”, explicita Caminitti.