Ciro diz que programa de reestruturação de dívida abrangerá 6 milhões de empresas

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse nesta quinta-feira (18/8), que o seu programa de reestruturação de dívidas vai abranger também um contingente de 6 milhões de empresas que hoje se encontram com seus CNPJs na lista de devedores dos serviços de proteção de crédito.

De acordo com ele, o programa “Nome Limpo” pretende tirar dos SPCs pessoas físicas e empresas negativadas a taxas de juros menores do que as que são cobradas hoje em qualquer renegociação de dívidas.

Newsletter RD

Com isso, ele acredita que alavancará a economia por meio do aumento do consumo e emprego. “Vamos caminhar na direção de consolidar o crédito empresarial que é a premissa do investimento”, disse, acrescentando que o atual modelo econômico é que tem impedido o PIB brasileiro crescer de forma sustentada há 40 anos.

Outro passo que Ciro promete dar, caso seja eleito, é retomar 14 mil obras públicas paralisadas para gerar 5 milhões de empregos em dois anos. “Isso está tudo estudado, mas o grande objetivo é a construção civil, subir as favelas, dar o título da terra, financiamento de moradias em 36 meses”, disse Ciro, que participa de audiência na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes