Vendas de carros de passeio na China sobem 20% na comparação anual de julho

A venda de carros de passeio na China subiu 20% em julho em comparação com o mesmo mês do ano passado, marcando um novo passo de recuperação do maior mercado de automóveis do mundo, após a queda brusca nas vendas por conta da pandemia de covid-19.

Segundo a Associação de Carros de Passeio da China, 1,81 milhão de veículos deste porte foram vendidos no mês passado. As vendas, porém, caíram 6,5% em relação a junho, algo esperado, já que julho tende a ser um período mais fraco para o varejo automotivo chinês, segundo a entidade.

Newsletter RD

Entre fabricantes, a Honda afirmou que suas vendas na China subiram 24% no mês passado, na comparação anual. Já a Toyota relatou alta de 6% no mesmo intervalo e a Nissan, de 4,6%.

A venda de veículos movidos à energia elétrica ou híbrida subiu a 486 mil, quase o dobro do que em julho de 2021, disse a associação.

A Associação de Carros de Passeio prevê aumento das vendas também em agosto, estimuladas por medidas do governo chinês em apoio ao consumo. O grupo da indústria elevou sua previsão de vendas para carros de passeio de “energia nova” este ano para seis milhões de veículos, de 5,5 milhões anteriormente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes