Em posse, Penha Fumagalli faz afago ao Legislativo e fala em desafio

Penha Fumagalli assume o comando do Paço pela segunda vez (Foto: Reprodução)

Cerca de duas horas após o fim do julgamento do primeiro pedido de cassação contra Claudinho da Geladeira (PSDB), a Câmara de Rio Grande da Serra deu posse nesta sexta-feira (1/7) para a prefeita Penha Fumagalli (PTB). Em rápido discurso, a petebista fez um afago aos vereadores e falou sobre o desafio de comandar a Prefeitura, ressaltando que “não será do dia para a noite que os problemas serão resolvidos”.

Com a presença da nova base governista, formada por nove dos 13 vereadores, Penha tomou posse pedindo à Deus que consiga buscar o desenvolvimento do município e que tenha humildade para tratar do povo, algo que relatou ter falado durante a campanha em conjunto de Claudinho da Geladeira, que não foi citado diretamente, mas que acabou chamado apenas por “prefeito”.

“Os problemas da cidade são muitos e sabemos que em um ano eleitoral a dificuldade é ainda maior, mas também foi dito aqui na tribuna (durante a sessão de julgamento) que os problemas não são sanados do dia para o outro e realmente não será do dia para noite que isso vai acontecer. Mas eu volto a dizer que eu confio, que eu acredito nesta Casa de Leis para que juntos possamos buscar melhorias, buscar o melhor para o povo e para a cidade”, falou durante o discurso.

O único trecho sobre o novo secretariado é que dele será de um “corpo técnico”, mas Penha não deu detalhes durante a posse de nomes ou mesmo de diretrizes de seu governo nos primeiros dias.

Penha Fumagalli iniciou a atual gestão como secretária de Educação, mas após seu grupo político romper com Claudinho ela foi substituída por Admir Ferro. Em setembro do ano passado, a petebista chegou a assumir por algumas horas após decisão do Legislativo em afastar o então prefeito para que fosse feita a análise dos pedidos de cassação, mas o tucano retornou após decisão judicial.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 99237-9717 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários