EUA: ao menos 46 pessoas são encontradas mortas em caminhão no Texas

Quarenta e seis pessoas foram encontradas mortas dentro e próximas a um caminhão (Foto: KSAT)

Quarenta e seis pessoas foram encontradas mortas dentro e próximas a um caminhão e outras 16 foram levadas para hospitais em uma suposta tentativa de contrabando de imigrantes para os Estados Unidos, anunciaram na noite desta segunda-feira autoridades de San Antonio, no Texas (EUA).

O ocorrido se configura entre as tragédias mais mortais que custou a vida de pessoas que tentavam cruzar a fronteira dos EUA a partir do México nas últimas décadas. Dez imigrantes morreram em 2017 depois de ficarem presos dentro de um caminhão estacionado em um Walmart em San Antonio. Em 2003, 19 migrantes foram encontrados em um caminhão a sudeste da cidade.

Newsletter RD

Os caminhões surgiram como um método popular de contrabando no início dos anos 1990, em meio a um aumento na fiscalização das fronteiras dos EUA em San Diego e El Paso, Texas, que eram os corredores mais movimentados para travessias ilegais. O calor representa um sério perigo, especialmente quando as temperaturas podem subir severamente dentro dos veículos.

O governador do Texas, Greg Abbott, um republicano candidato à reeleição, foi contundente em um tweet sobre o presidente democrata, Joe Biden: “essas mortes estão com Biden. Elas são o resultado de suas políticas mortais de fronteiras abertas”, escreveu. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes