Ribeirão Pires promove Encontros Formativos de Elementos da Natureza

Profissionais debatem vivencias da infância explorando sentidos, como visão, audição, tato, olfato e paladar (Foto: Divulgação)

Ribeirão Pires promoveu nesta segunda-feira (20/6), a atividade Encontros Formativos de Elementos da Natureza, na Escola Municipal Carlos Rohm II. O tema dessa vez foi Experiências e Vivencias de infância. Cerca de 17 profissionais, entre diretores, vice-diretores e coordenadores participaram do encontro. O intuito foi resgatar, de forma natural, lembranças e brincadeiras da época de infância desses profissionais. A técnica pode ser aplicada às crianças em sala de aula.

Para o pedagogo Caio Bezerra, que ministrou o encontro, é importante pensar na sensibilização pedagógica e humana, com resgate da memória afetiva, e a partir daí, relacionar com elementos da natureza. “Gostaria que as pessoas voltassem ao passado para trazerem de volta as brincadeiras de antes. As crianças de hoje vivem um outro momento. É uma geração de tabletes e computadores”, relata.

Newsletter RD

Para Orientadora Educacional, Micaely Domingos, os sentidos nos garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos, reconhecendo tudo que está ao nosso redor. “A escola, além de alfabetizar, também deve acolher o aluno e fazer dele uma criança feliz, disse.

Além da E.M Carlos Rohm, a E.M. Francisca Ferreira Santiago também já promoveu essa atividade, que ainda contemplará outras unidades.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes