Rainha Elizabeth sente ‘desconforto’ e não irá a missa em sua homenagem

Rainha Elizabeth II em foto de 12 de outubro de 2021 (Foto: Frank Augstein/Pool/AP)

O Palácio de Buckingham informou nesta quinta-feira, 2/6, que rainha Elizabeth II não comparecerá mais à missa de ação de graças desta sexta-feira, 3, pelos seus 70 anos como monarca depois de “experimentar um recorrente problema de mobilidade e algum desconforto” quando apareceu em um desfile militar.

A rainha deveria comparecer à celebração na Catedral de São Paulo no segundo dia de comemorações de seu Jubileu de Platina. “A rainha gostou muito do desfile de aniversário e do sobrevoo de hoje, mas sentiu algum desconforto”, disse o palácio. “Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Serviço Nacional de Ação de Graças de amanhã (sábado, 4), na Catedral de São Paulo, Sua Majestade, com grande relutância, concluiu que não comparecerá.”

Elizabeth é a monarca com o reinado mais longo da história do Reino Unido. Ela reduziu suas aparições públicas nos últimos meses devido ao que o Palácio de Buckingham chama de “problemas de mobilidade”. (Com agências internacionais).

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 99927-5496 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários