Rainha Elizabeth sente ‘desconforto’ e não irá a missa em sua homenagem

O Palácio de Buckingham informou nesta quinta-feira, 2/6, que rainha Elizabeth II não comparecerá mais à missa de ação de graças desta sexta-feira, 3, pelos seus 70 anos como monarca depois de “experimentar um recorrente problema de mobilidade e algum desconforto” quando apareceu em um desfile militar.

A rainha deveria comparecer à celebração na Catedral de São Paulo no segundo dia de comemorações de seu Jubileu de Platina. “A rainha gostou muito do desfile de aniversário e do sobrevoo de hoje, mas sentiu algum desconforto”, disse o palácio. “Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Serviço Nacional de Ação de Graças de amanhã (sábado, 4), na Catedral de São Paulo, Sua Majestade, com grande relutância, concluiu que não comparecerá.”

Newsletter RD

Elizabeth é a monarca com o reinado mais longo da história do Reino Unido. Ela reduziu suas aparições públicas nos últimos meses devido ao que o Palácio de Buckingham chama de “problemas de mobilidade”. (Com agências internacionais).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes