
Na manhã desta quinta-feira (12/05), os clientes que frequentaram a unidade da Coop – Cooperativa de Consumo, da avenida Industrial, 2.001 – bairro Campestre, em Santo André, conheceram a nova identidade visual e novidades da marca.
Um dos grandes destaques da mudança é o setor de hortifrúti, que ganhou mais itens no mix de produtos, nova roupagem, melhor separação de frutas, legumes e verduras. No local, também estão disponíveis máquinas automáticas que permitem ao consumidor fabricar seu próprio suco de laranja, passata de tomates e pasta de amendoim.
Outra novidade que recebeu atenção especial é o setor de saudabilidade, que ficou mais próximo do restaurante e teve o mix ampliado com mais opções de produtos diet, fit, zero lactose, orgânicos e adoçantes.
O setor de vinhos também foi contemplado com nova composição. “Reformulamos o ambiente trazendo maior visibilidade para a carta de vinhos e atendimento personalizado por um atendente dedicado ao setor”, explica Eder Fernandes, gerente comercial.
Outras áreas de destaque são as de churrasco, de perfumaria e de limpeza, que ganharam novo local de exposição. “Para valorizar cada vez mais a jornada de compra do cliente, aproveitamos a virada de marca para reforçar os agrupamentos do mundo alimentar e mundo casa, envolvendo as categorias de eletroportáteis, utilidades domésticas e têxtil”, ressalta Diana Queirós, gerente comercial.
Essa loja da Coop conta ainda com outros diferenciais que proporcionam maior comodidade aos clientes, como o Coop Retira e parceria com a startup Molécoola – um contêiner para descarte de plásticos, papel, alumínio e eletrodomésticos de pequeno porte, como secador de cabelo, barbeador, celular, dentre outros.
Sua drogaria interna dispõe de recipientes próprios para descarte de medicamentos, bulas e embalagens e, para quem é tutor e precisa realizar compras na loja, é possível acomodar seu pet em uma das estações PetParker, com total segurança e conforto.
Drogaria
A revitalização da marca também chegou na drogaria, que passa a oferecer mix completo de dermocosméticos, inclusive com a presença de uma especialista em beleza (dermoconsultora), além da ampliação da sala de serviços farmacêuticos, com a realização de vários testes, incluindo o de covid e glicemia, aferição da pressão arterial e colocação de brincos.
Durante a reinauguração, os cooperados e clientes foram presenteados com a apresentação de alguns músicos do Projeto Locomotiva, que recebe apoio da Coop por meio da Lei de Incentivo Estadual.
Nova marca
A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.