Forte barulho no Polo Petroquímico assusta vizinhos em Mauá

Segundo reclamantes o barulho aconteceu nas madrugadas da última terça e quarta-feira (Foto: Divulgação)

Moradores que residem no entorno do Polo Petroquímico, em Mauá, se assustaram com forte barulho durante a madrugada de terça-feira (3/5). De acordo com os munícipes, o som parecia com turbina de um avião.

Katia Rodrigues, moradora do bairro Jardim Campo Verde, relata estar acostumada com os ruídos, que são rotineiros, mas nesta terça-feira, o barulho que vinha das instalações industriais passou do normal. “Começou perto das 22h e durou quase que a noite toda. Fiquei muito assustada”, afirma a moradora.

Katia acredita que os sons vieram das chaminés do Polo. “Parece até pressão de gás sendo liberada, não consegui entender o porquê deste som tão alto. Na quarta-feira (4), o barulho continuou durante a noite”, relata.

Em nota, o Cofip ABC (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) informa que não houve nenhuma ocorrência em seus respectivos processos produtivos que pudesse ter gerado barulho na madrugada da última terça-feira (3/5).

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) afirma não ter sido acionada nos últimos dias sobre problema de ruído na região do Polo. “Salientamos que são realizadas rondas rotineiras na região do Polo, durante o dia. Caso a população perceba um problema, em horário diurno ou noturno, deve acionar a Cetesb, através do telefone 08000 11 35 60 e registrar a reclamação”, ressalta.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 99237-9717 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários