Acidente com ônibus que transportava pacientes no Paraná deixa ao menos 7 mortos

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava pacientes para unidades de saúde e um caminhão de carga deixou ao menos sete mortos e treze pessoas feridas na manhã desta segunda-feira, 2/5, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), o ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade do oeste do Estado, e transportava pacientes até o município de Cascavel.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária também foram acionados para prestar atendimento no local do acidente. Em nota, a administração de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disse que no coletivo estavam vinte pessoas, incluindo o motorista. As treze pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Dessas, duas em estado mais grave foram transferidas de helicóptero e ambulância.

Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos e também orientações às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde acrescenta que mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Albino Edvino Fritzen.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 99927-5496 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários