Em virtude dos trabalhos de modernização da ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande, moradores de Diadema e São Bernardo sofrem sem o abastecimento de água desde sábado (23/04). Na ocasião, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que faria parada “temporária” no abastecimento, mas até o momento, apesar do calor, a população segue sem água.
Uma moradora da rua Aparecida, no Baeta Neves, em São Bernardo, diz que desde o dia da parada segue sem abastecimento. “Sou gestante e estou sem conseguir sequer tomar banho e lavar roupas. Não tivemos nenhum grande prejuízo, mas vários equipamentos que precisam de água foram desligados para não perdermos eles”, expõe a moradora que preferiu não ser identificada.
Um morador da rua Quinze de Novembro, no bairro Canhema, em Diadema, conta que na sua rua a falta de água segue desde a última sexta-feira (22/04), antes mesmo da parada no abastecimento. “Já passou da hora da Sabesp tomar um atitude sobre essa falta de água. É recurso essencial para a vida de todos e é absurdo não termos por tantos dias”, diz o morador que também preferiu não se identificar.
Questionada, a Sabesp informa que realizou vistoria nesta segunda-feira (25/04), à rua Quinze de Novembro, no bairro Canhema, em Diadema, e verificou que o abastecimento ocorre normalmente na região. Em São Bernardo, na rua Aparecida, bairro Baeta Neves, a previsão de normalização do abastecimento é para a noite desta segunda-feira (25/04).
“Informamos que as ocorrências citadas referem-se à recuperação do sistema de distribuição de água em razão da parada programada da ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande, que ocorreu entre os dias 23 e 24/4”, afirma a Companhia.