Diadema estreitou relações com a Wickbold, uma das maiores indústrias do ramo de panificação do País e instalada há quase 40 anos na cidade, com objetivo de aumentar parcerias na área da geração de emprego, por novos investimentos e em programas sociais liderados pela empresa.
Nesta quarta-feira (13/04), técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Fundação Florestan Fernandes foram recebidos por gerentes da Wickbold com o intuito de aprofundar as conexões entre poder público e a empresa. Foi debatida a inclusão da Wickbold no Emprega Diadema – Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda Digital, para que a plataforma da Prefeitura viabilize novos talentos para o corpo de funcionários da indústria.
Outro tema da pauta envolveu a Fundação Florestan Fernandes. A ideia é a de que a Wickbold possa aproveitar adolescentes que fazem cursos de panificação, confeitaria e outras áreas para programas internos de jovens aprendizes.
Com oito décadas de atuação, a Wickbold está há 38 anos instalada em Diadema, no bairro Piraporinha. Dos 2.600 trabalhadores da empresa, 900 estão na planta diademense. Por causa dessa relação de décadas, a Prefeitura de Diadema também apresentou a Lei de Incentivos Fiscais, que tem a missão fomentar a economia municipal. Entre os benefícios da legislação estão isenções tributárias a partir de investimentos e de produção de novos empregos.
Ação social
A Prefeitura também se colocou à disposição para a consolidação do projeto de diversidade e inclusão iniciado pela Wickbold. A Administração possui coordenadorias com objetivo de aplicação de ações efetivas para redução das desigualdades na sociedade – existem as coordenadorias de políticas públicas de Cidadania e Diversidades, Para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial.
Participaram da reunião Paulo Barbosa, Kátia Freitas e Clara Ohtsuki, da Florestan, Juliana Santana, gerente de RH (Recursos Humanos) da Wickbold, e Tatiane Fonseca, também gestora no RH da empresa.