Famílias ocupam terreno na avenida Industrial, em Santo André

Cerca de 20 famílias vivem no local (Foto: Reprodução)

Pelo menos 20 famílias ocuparam, no fim da semana passada, um terreno localizado na avenida Industrial, em Santo André.

Trata-se de um espaço situado em frente à antiga UniABC (Universidade do ABC), instituição de ensino superior fechada no fim do ano passado, quando os alunos foram realocados para outras unidades da rede.

Newsletter RD

De acordo com relatos de quem reside no entorno do terreno, um grupo de pessoas ocupou o local e começou a montar barracos. “Começaram montando pequenas barracas”, relata uma moradora que gravou um vídeo e preferiu não ser identificada.

Em nota enviada ao RD, a Prefeitura de Santo André informou que está ciente da invasão ocorrida em um terreno particular próximo a avenida Industrial e tem feito monitoramento no local com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

“Apesar de, neste caso, o município não ter ação direta por se tratar de área particular, a Secretaria notificou os proprietários do imóvel privado para que tomem as providências necessárias para a não consolidação da ocupação. A área está inserida dentro do plano de ocupação do município como área para indústria e comércio, sendo local impróprio para moradia, com possibilidade de que a área esteja contaminada, em decorrência dos usos anteriores como indústria. Desta forma, pode causar danos a saúde daqueles que estão ocupando, mesmo que indevidamente. Estamos acompanhando a situação para, se necessário, tomar outras providências cabíveis”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes