São Bernardo assinou nesta quarta-feira (06/04) ordem de serviço que dá início à reforma completa do Crec (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) Vila Marlene, o que envolve especialmente a reestruturação da piscina, antiga demanda da população do entorno. O investimento total na revitalização do equipamento será de R$ 420 mil, oriundos de recursos municipais, e previsão de 150 dias de período de obras.
O espaço, denominado Octávio Edgard de Oliveira (Darzinho), não passa por grandes intervenções há praticamente 30 anos. A ação engloba reforma geral das quadras, com instalação de iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários, reestruturação da academia de judô e dos salões multiuso, além de reforma e cobertura da piscina, pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade, bem como remodelação de todo o espaço da casa de máquinas, nova iluminação, instalação de equipamentos e acessórios novos.
A estimativa é entregar as obras até 20 de agosto, data de aniversário da cidade. Essa é a sexta intervenção estrutural entre espaços esportivos da cidade, abrangendo todas as unidades do gênero – anteriormente, o governo entregou obras nos demais Crecs e no Creeba. As outras atividades da unidade continuarão em funcionamento durante as intervenções, a exemplo de ginástica, pilates, zumba e yoga.
Piscina
Espaço de grande visibilidade do Crec, a piscina contará com substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e, principalmente, cobertura metálica, fechamento do complexo aquático e novo sistema de aquecimento a gás. É o local que receberá parcela substancial do investimento.
Entregas
Desde 2017, o pacote de entregas do governo inclui o Crec Orquídeas, Pauliceia, Baetinha e Vila São Pedro. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura também reinaugurou, revitalizado, o Centro Recreativo Esportivo Especial (Creeba) Luiz Bonício, no bairro Assunção. O equipamento, voltado principalmente a atividades esportivas e de lazer para pessoas com deficiência, se arrastava sem melhorias por 25 anos.