Meio Ambiente vai a Dinamarca para ‘vender’ agenda verde do Brasil

Depois de um primeiro contato bilateral entre Brasil e Dinamarca às margens da reunião ministerial de Meio Ambiente da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o secretário de Clima e Relações Internacionais da Pasta, Marcelo Donnini Freire, viaja amanhã para o país e para a Noruega para “vender” oportunidades de negócios ligados à área verde do País.

Em entrevista à reportagem, o ministro Joaquim Leite disse que estreitou o contato com Copenhague para atrair investimentos especialmente em hidrogênio verde.

Newsletter RD

Na capital da Dinamarca, Freire dará continuidade a essa agenda de reuniões bilaterais com gestores de fundos de investimento, representantes do governo e empresas de desenvolvimento tecnologia voltadas para a geração de energia limpa.

O secretário também fará reuniões bilaterais com representantes do governo local, e com a maior instituição financeira da Dinamarca para falar sobre crescimento verde do Brasil, investimentos sustentáveis, economia de baixo carbono e soluções climáticas.

A viagem se estenderá até o dia 8 e, em Oslo, o secretário participará de um dos painéis da Nor-Shipping, uma feira da indústria marítima e desenvolvimento de eólicas offshore e hidrogênio verde.

No evento, Freire discursará sobre a agenda verde brasileira e como o desenvolvimento dessa agenda é uma grande oportunidade para os desafios que o mundo está enfrentando. Conforme registrou a reportagem, a invasão da Ucrânia pela Rússia mudou o foco da OCDE em relação a questões ligadas à sustentabilidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes