Santo André realiza I Seminário de Alimentação

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta quarta-feira (31), às 9h, no Salão Burle Marx, no 9º andar do Paço Municipal, o I Seminário de Alimentação e Nutrição do município. O tema do evento é Obesidade: A Epidemia Global do Século XIX, e reúne profissionais da área de alimentação e nutrição para avaliar todas as ações e trajetórias dos profissionais do setor de Santo André.

Promover a integração de nutricionistas para convergência de suas ações e projetos na Secretaria da Saúde e elaborar proposta de desenvolvimento de apoio multidisciplinar ao obeso na área da nutrição e nos cuidados de saúde primários são assuntos que terão abordagem abrangente no seminário. A utilização dos serviços existentes e a criação de novos para a democratização do atendimento nutricional à população são enfoques do debate.

Newsletter RD

Profissionais da rede pública de saúde de Santo André e convidados irão abordar nas palestras temas como A Obesidade infantil e a Prevenção de Doenças Crônicas no Adulto; Obesidade: uma doença carencial; e Atuação do Nutricionista na Atenção Primária da Saúde, entre outros. Com inscrições antecipadas, o evento já conta com mais de 200 participantes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes