Polícia já tem suspeito de matar cozinheira em Diadema

A polícia já tem um suspeito no crime da morte da Antônia Selma Nogueira, a Selma dos Caldos, de 50 anos, ocorrido no dia 07/02 em um bar na Vila Nogueira, em Diadema, enquanto a vítima trabalhava. De acordo com as investigações o autor do crime teria sido Wesley Aparecido Pinheiro, de 32 anos, que é filho do homem com quem a vítima teria tido um caso por anos. A prisão temporária do suspeito foi decretada na sexta-feira (11/02) e, nesta segunda-feira (14/02) com a expedição do mandado de prisão, a polícia fez buscas a casa dele, na Vila Nova Conquista, mas ele não foi localizado.

Wesley Aparecido Pinheiro, de 32 anos, é considerado foragido (Foto: Reprodução)

A intenção era detê-lo ou localizar a arma do crime, mas ainda não conseguimos nada”, explica o delegado José Eduardo de Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios, que desde a noite do crime trabalha no caso com a equipe. Foi essa equipe que localizou imagens de câmeras de monitoramento do bairro que seguiram o suspeito após o crime até o veículo da fuga. “Com o tratamento das imagens, conseguimos identificar a placa do Gol preto que ele usou para a fuga. O carro está no nome da mãe dele. Fomos até a residência onde ele mora e encontramos o carro abandonado nas proximidades, mas ele já não estava em casa”, explica o delegado. Agora, Pinheiro é considerado foragido da Justiça.

Newsletter RD

As investigações apontaram que o pai do acusado tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e isso gerava muitas brigas em família. Em dezembro, o pai de Pinheiro morreu e desde então o rapaz arquitetava o plano de matar a cozinheira. No sábado anterior ao crime (05/02) ele brigou com a esposa e saiu de casa com o Gol, que é registrado no nome de sua mãe, e segundo a esposa não voltou mais. As imagens em poder da polícia mostram um homem chegando ao local de carro, ao desembarcar coloca máscara e capuz e entra no bar, logo depois de atirar pelo menos três vezes contra Selma o acusado sai correndo e foge no mesmo veículo.

Selma foi morta pelas costas enquanto trabalhava. Recebeu pelo menos três tiros e ainda foi socorrida, sendo levada para o hospital público de Diadema, onde foi constatado o óbito.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes