Diadema abre inscrições para 70 cursos gratuitos nas oficinas culturais

Foto: Igor A./PMD
São cerca de 10 mil vagas e têm oficinas, também, para crianças e público da terceira idade – Foto: Igor A./Prefeitura de Diadema

A partir desta segunda-feira (7/2) a Secretaria de Cultura de Diadema recebe as inscrições para oficinas culturais.  São 70 cursos, em diversas linguagens, como Música, Dança, Artes Visuais, Teatro, Hip Hop, Circo, Cultura Popular, Audiovisual e Artes Integradas, entre outras.

As oficinas são gratuitas e aberta para todos. As inscrições vão até 28 de fevereiro e os interessados devem preencher o cadastro eletrônico, disponível no link: oficinas.culturadiadema.com.br.

Newsletter RD

Realizadas nos equipamentos de cultura da cidade, as formações têm duração média de quatro meses e há cursos para todas as idades. “Recebemos crianças a partir dos três anos, para a oficina Introdução à Dança, até pessoas acima de 60 anos”, esclarece Deivid Couto, secretário de Cultura.

Para os idosos a Prefeitura criou, especialmente, o Projeto 60 + Lindo, Leve e Solto, que reúne aulas de dança de salão, artesanato, customização e tecnologia da memória, entre outras.

Projeto 60 + foi idealizado junto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e além dos espaços culturais, o curso também será ministrado dentro do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), na rua Paquetá.

As oficinas começam no dia 7 de março e as aulas serão presenciais, com todos os protocolos sanitários contra a covid-19, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento. Para assistir as aulas é necessário a apresentação do passaporte vacinal.

Para tirar dúvidas ou mais esclarecimentos sobre as inscrições o telefone é (11) 4072-9324, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes