Sindserv pede suspensão das aulas presenciais em Santo André 

(Foto: Divulgação/Sindserv Santo André)

Na tarde desta segunda-feira (31/01), servidores do Sindserv (Sindicato dos dos Servidores Municipais) Santo André se reuniram junto ao diretor administrativo e financeiro do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Carlos Eduardo da Silva, para entrega de um ofício com a proposta de suspensão das aulas presenciais e adoção de medidas de controle para combater a covid-19.

No documento, o Sindicato propõe que seja feita a testagem em massa em todos os profissionais da Educação, bem como sejam adotadas medidas básicas de segurança para fortalecer a campanha de vacinação contra a doença.

Newsletter RD

Além disso, os servidores também pedem a distribuição das máscaras N95 e Face Shield a todos os profissionais da área, reforço das equipes de limpeza nas unidades escolares e adoção de medidas de segurança para todas as crianças e/ou trabalhadores que estiverem no campo escolar.

Em nota, o Consórcio informou que apesar do pedido feito pelo Sindserv, o retorno das aulas presenciais ainda será discutido internamente, em assembleia do Consórcio, nesta terça-feira (1/2).

Retorno das aulas

Até o momento, o retorno presencial das aulas em Santo André está previsto para acontecer a partir de 8 de fevereiro. Os representantes da categoria seguem em reunião com a diretoria do Consórcio Intermunipal em busca de um adiamento do retorno presencial e/ou suspensão dos trabalhos presenciais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes