A Sodiê Doces inaugurou na última terça-feira (25/01) sua terceira loja em Diadema, a 30ª no ABC. O novo empreendimento no Shopping Praça da Moça abre o ano de novos investimentos da franquia. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (26/01) a diretora de Marketing da empresa, Silvia Paccolla, entregou alguma das novidades como o objetivo de alcançar 350 lojas em 2022 e a entrada em shoppings e supermercados.
A região do ABC é uma das que recebe mais investimentos da empresa, com 30 das 340 lojas existentes, localizadas em seis das sete cidades. São Bernardo conta com 10 locais, Santo André com nove, São Caetano com quatro, Diadema com três, Mauá e Ribeirão Pires têm duas cada uma.
Agora além das lojas de rua, a empresa apossa nas chamadas “lojas premium” que serão instaladas em shoppings e supermercados, como já ocorre na Coop em Ribeirão Pires e agora também em Diadema, porém, com uma diferença, essas lojas não contam com a cozinha.
“Uma característica muito especial da Sodiê é que cada loja produz o seu próprio produto, diferentemente de várias outras operações de alimentação. Todas os franqueados, quando adquirem uma franquia, eles passam por um treinamento bem rígido e todos aprendem a fazer massas, os recheios, as decorações, enfim. E aí cada loja de rua tem a sua produção própria, porque dentro de cada loja tem que ter uma cozinha quente e uma cozinha fria, então é uma operação de alimentação bem complexa. Dentro dos shoppings não é assim que funciona, eles recebem da loja mais próxima, no caso de Diadema a loja da Praça da Moça vai abastecer a loja do Shopping Praça da Moça”, explicou.
Mensalmente são 400 mil quilos de bolo vendidos em toda a rede, que conta com duas lojas no exterior. E agora, com o aumento do número de pedidos pela internet, a Sodiê Doces criou o seu próprio aplicativo para realizar suas vendas, fato que cresceu muito também durante a pandemia.
Mas não é apenas os bolos que serão vendidos nesse ano. A Sodiê prepara os novos sabores de ovos de páscoa, e os novos produtos que serão divulgados no Dia das Mães e no Dia dos Namorados, além das comemorações dos 25 anos, em julho.
Outro ponto é o aumento dos investimentos para as Sodiê Salgados, a nova aposta da empresa, além da marca das 350 franquias até o final do ano.