A Academia Nery, em Ribeirão Pires, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de Judô, pelo projeto Judô Social Nery IV. Estão disponíveis 200 vagas, destinadas a crianças com idades entre 7 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social e que sejam estudantes da rede pública de ensino de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Para se inscrever, pais ou responsáveis devem comparecer à sede da academia, localizada na rua Fioravante Zampol, 21, centro de Ribeirão Pires, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, munidos de comprovante de residência, documentos pessoais da criança e do responsável (RG e CPF) e uma foto 3×4 da criança, e documento que comprove a matrícula na rede pública de ensino.
Moradores de Rio Grande da Serra podem realizar a inscrição na sede do projeto social da cidade, localizada na avenida São Paulo, 553, bairro Santa Tereza, de terça e quinta-feira, das 9h às 11h ou das 17h30 às 19h30.
Atualmente, o projeto atende 200 crianças nos dois polos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Unipar. “O convênio estadual encerra em julho deste ano, mas já fizemos a renovação e as aulas estão garantidas até 2023”, afirma Marcelo Nery Fontes, idealizador da ação. O projeto também foi contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte da esfera federal, e por este convênio possui patrocínio também da Feital. As crianças matriculadas nas aulas gratuitas de judô também ganham o uniforme para participar das aulas, o quimono.
Nery atua com o projeto há mais de 10 anos, há cinco recebe subsídios federais e estaduais. “O judô transforma vidas. Faço esse trabalho por amor, não viso lucros, quero buscar a transformação na vida dessas crianças, com foco também na educação”, conta ao lembrar que o filho teve problema de saúde e foi com lições do judô que conseguiu superar a fase. “Ele sentia medo das injeções e eu o lembrava de quando sentia medo em uma competição, mas superou e participou. Essas lições foram muito importantes para que ele superasse tempos difíceis. Eu quero essa transformação na vida das crianças”, diz.
Para 2022, Nery estuda a ampliação do projeto com mais polos nas duas cidades. Atualmente está em negociação de espaços para realização das aulas, que em breve poderão abrir novas turmas. Mais informações podem obtidas pelo telefone 97415-7940.
Comentários