Pós-graduações possibilitam alavancar ou corrigir carreira profissional, explica docente da USCS

O mercado de trabalho traz inúmeros desafios, dentre eles a constante evolução do profissional durante a caminhada. Com a pandemia muitas empresas foram obrigadas a realizar cortes de trabalhadores e optaram por manter aqueles que apresentavam um diferencial e alinhavam melhores qualificações, potencial e performance dentro da empresa. Esse foi um dos pontos abordados por Álvaro Takei, docente dos cursos de pós-graduação latu sensu da Universidade de São Caetano (USCS), em entrevista ao RDtv desta quinta-feira (20/01).

Lecionando há mais de 30 anos na área de pós-graduação, Takei ressalta a importância de buscar uma qualificação para definir o futuro profissional. “Os curso de pós-graduação e especialização podem servir tanto para aprofundar temas que fazem parte do cotidiano profissional do candidato, como para corrigir os rumos a carreira, esses aspectos auxiliam na guinada profissional, impulsionam e garantem melhores colocações no mercado de trabalho, que é tão concorrido”, explica.

Newsletter RD

A busca por profissionais mais qualificados sempre foi uma constante no mercado de trabalho e Takei explica qual o melhor momento para escolher uma pós. “É importante que o candidato tenha uma experiência profissional mínima, porque desta forma ele alinha os seus propósitos de vida aos propósitos profissionais. Mas não há um momento certo, se você tem interesse e possibilidade, busque uma capacitação”, afirma.

Com a pandemia, a USCS fortaleceu a oferta de cursos de pós-graduação, principalmente os de Ensino à Distância, os conhecidos EAD. Estão disponíveis mais de 30 novos cursos, e alguns das áreas de saúde foram criados para inserir o profissional em tendências criadas pela pandemia. “Além dos novos, a universidade também entendeu o momento econômico e precificou os cursos para deixá-los o mais acessível possível e aumentou o desconto para os ex-alunos para 20%. Tudo para que o profissional possa fortalecer a sua carreira”, ressalta Takei.

As opções mais procuradas na universidades são as das áreas de tecnologia, gestão de pessoas e de empresas, finanças e controladoria. A USCS disponibiliza, entre presenciais e EAD, mais de 100 modalidades de cursos. Takei ainda fala sobre a importância em buscar um caminho profissional adequado. “O grande mote para que se consiga a realização em alguma área é a inspiração, e essa inspiração acontece efetivamente quando conseguimos harmonizar aquilo que fazemos seja no âmbito profissional, acadêmico ou na vida pessoal”, conclui.

Mais informações sobre os cursos de pós-graduação disponíveis na USCS podem ser obtidas por meio do site da instituição (uscs.edu.br/pos).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes