Filhote de pato é salvo em Ribeirão Pires com grave lesão no bico

Apesar de lesão, animal tem conseguido se alimentar e recebe o tratamento dos especialistas
(Foto: divulgação/PMETRP)

Nesta terça-feira (18/01), o Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires realizou o resgate de um filhote de pato no Centro Alto. O animal estava com o bico preso no solo e foi atacado por ratos que geraram graves lesões na ave.

A veterinária da equipe, Maria Helena Cavallari, explica que o animal chegou ferido. “O animal chegou pra gente ativo, porém com bastante sangramento na lesão, que é irreversível”, diz. “Fizemos o primeiro atendimento, medicamos e o animal já está comendo sozinho e se mantém bem estável. Como ele se adaptou muito bem com o bico assim, optamos por manter ele dessa forma e esperar cicatrizar a lesão”, completa.

Newsletter RD

O corpo veterinário no departamento tem realizado os cuidados com a ave, para que ela possa ser reinserida à natureza assim que conseguir sobreviver sozinha na vida selvagem ou em uma reserva, a depender de sua evolução.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: (11) 4824-4197 ou (11) 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes