Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada até 20 de dezembro

Foto: Raíssa Ribeiro

A Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada até dia 20 de dezembro, para que padrinhos e madrinhas adotem cartinhas de crianças, com os mais variados pedidos em forma de palavras ou de desenhos, na região Metropolitana. A edição de 2021 está disponível em diversos formatos, sendo permitida de formato híbrido, ou seja, físico e online.

O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente, nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país, e também no Blog. Estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Newsletter RD

Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. Em alguns Estados, as datas estão sendo prorrogadas. Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Entrega dos presentes

Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, em uma das agências de Correios listadas no blog. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança, uso de máscaras e distanciamento, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes