Neste ano, a Prefeitura de Ribeirão Pires retomou o serviço da ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, que estava paralisado há quatro anos. O balanço dos 11 primeiros meses, divulgado nesta quarta-feira (15/12) mostra que foram atendidos 237 casos, com alto índice de resoluções das reclamações do mês de novembro, aproximadamente 95%.
Para o ouvidor e responsável do setor, Edson Mariano, o trabalho em equipe tem evoluído e isso reflete na melhora dos serviços oferecidos. “A ouvidoria está para intermediar as demandas entre os munícipes e os gestores. É um trabalho em conjunto, que está crescendo cada dia mais, e é desenvolvido para que o sistema de saúde como um todo, continue funcionando”, destaca.
Os dados apontam que em janeiro foram atendidos cinco casos, com 100% das resoluções. No pico da segunda onda da pandemia da covid-19, em março e abril, foram 19 e 21 atendimentos, com 100% e 86% de resoluções, respectivamente. Já em novembro, com o trabalho consolidado, o número saltou para 34 casos, o maior de 2021.
Os munícipes podem entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires através do telefone: (11) 4822-8010. O serviço atende as demandas referentes a reclamações, elogios e sugestões para a melhora do sistema de saúde.
Confira o balanço de atendimentos mês a mês e a respectiva porcentagem de resoluções.
- Janeiro: 5 – 100%
- Fevereiro: 42 – 78%
- Março: 19 – 100%
- Abril: 21 – 86%
- Maio: 28 – 96%
- Junho: 16 – 100%
- Julho: 6 – 100%
- Agosto: 22 – 86%
- Setembro: 23 – 96%
- Outubro: 21 – 96%
- Novembro: 34 – 95%