Lopes Supermercados inaugura loja em São Bernardo e gera 220 empregos

Unidade do Supermercado Lopes em Santo André, a primeira loja no ABC do grupo que agora chega também a São Bernardo. (Foto: Divulgação)

A rede de supermercados Lopes inaugura nesta quinta-feira (15/12) a primeira loja em São Bernardo, na avenida Robert Kennedy, no bairro Planalto. A loja é a segunda da rede no ABC (a primeira fica em Santo André) e a 33ª do Estado. O novo supermercado vai gerar 220 empregos, 120 deles diretamente na loja.

A rede não divulgou o investimento na nova loja que tem 11.170 metros quadrados (5.036 m² de área construída, sendo 2.049,49 m² de área de venda), estacionamento com 128 vagas (30 cobertas), 120 colaboradores diretos e 100 indiretos, com capacidade para receber aproximadamente 100 mil clientes por mês. Além do Lopes Supermercados, o espaço também contará com lojas de comércio e serviços, como lotérica, lanchonete, farmácia, entre outras.

Newsletter RD

José Osvaldo Leivas, diretor-presidente do Lopes Supermercados, afirma que a escolha da localização das lojas é pensada exatamente tendo como referência o perfil do cliente. Para este ponto contou com um público misto, porém exigente e espera atender um consumidor atento à qualidade dos produtos, com hábitos de vida saudável e prática. Embora isso seja uma tendência de perfil de consumo, diz, ele já pode ser identificado na região. “Estamos otimistas com a nova loja. Acreditamos que podemos contribuir na região e, com isso em mente, temos planejado e mapeado ações sociais e doações em instituições locais, por exemplo. A região do ABC, mesmo que conhecida tradicionalmente como um polo industrial, possui identidade própria com grande oportunidade de negócio. Buscamos nos diferenciar, estando atentos às necessidades dos nossos clientes. Isso nos desafia a sempre inovar e nos manter com um bom nível de competitividade”, afirma.

Segundo o executivo, a nova unidade reforça mais o conceito de supermercado de vizinhança. “Com essa segunda unidade, podemos afirmar que estamos nos familiarizando com a região. Levar nossa marca para um público que antes não tinha contato com o Lopes nos incentivou a continuar no ABCD e faz parte da nossa estratégia de expansão”, comenta.

A loja conta com adega, área de frutas, legumes e verduras, padaria e açougue. A loja terá também áreas temáticas como “Mundo dos Sabores”, “Vida Saudável”,  “Cantinho do Churrasco”, “Plantas e Flores” e o espaço “Clique e Retire” só para retirada das compras online. “Queremos dar a melhor experiência aos nossos clientes”, defende Leivas.

A rede prepara preços e promoções para a inauguração com o conceito “Bem-vindo ao novo Supermercado da sua família”. Além de inúmeras promoções por toda a loja e o folheto de ofertas recheado, contará com um PDV festivo, com ofertas, destaques e muitas ações comerciais. Será feita uma ação que irá presentear os 2 mil primeiros clientes que se cadastraram no WhatsApp da loja (11 91312-5431) para receber ofertas em primeira mão com um panetone 500g da marca própria Lopes. A marca própria conta com mais de 400 itens.

A rede começou há 47 anos como supermercado de vizinhança. “As famílias dos nossos clientes cresceram conosco e é muito comum sermos uma referência na história de vida destas pessoas. Acreditamos que o supermercado abastece a alma e estar presente no cotidiano das pessoas, nos mostra que estar perto, ser acessível, ser acolhedor, prestar um bom atendimento, oferecer produtos de qualidade, é fazer parte da família”, afirma Leivas.

Serviço

Loja São Bernardo do Campo

Endereço: Av. Robert Kennedy, 1.538 – Vila Planalto

Horários: Segunda-feira a sábado, das 7h às 22h; e domingo, das 7h às 20h

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes