
Calçada estreita e coberta de mato impede a passagem de pedestres na rua Inocêncio Rodrigues, próximo à esquina com a avenida Portugal, no Jardim Pilar, em Mauá. A moradora Cirles Silva, que passa diariamente pelo local disse que a situação é antiga e que os usuários têm que se aventurar caminhando pela rua que tem tráfego de veículos intenso.
“Eu passo ali todo dia não tem condições de andar pela calçada, a rua é de mão única e a gente andar entre os carros correndo risco”, diz a moradora que passa pelo local à caminho e na volta do trabalho.
Em nota a prefeitura disse que vai fazer a manutenção e notificar o proprietário do imóvel a que corresponde a calçada. “A Secretaria de Serviços Urbanos realizou vistoria técnica no local, nesta segunda-feira (06/12), e identificou que tratar-se da calçada de uma empresa. Embora no município, por lei, a responsabilidade de manutenção e cuidados seja do proprietário, a SSU realizará a limpeza nesta terça-feira (07/12)e notificará o proprietário para que mantenha o passeio limpo e transitável”, diz o informe.
Diadema
Em Diadema um problema também com calçadas na esquina da rua Guarani com a rua Caramuru, na Vila Conceição, foi resolvido após o RD publicar a reclamação da moradora. A reportagem foi publicada no dia 25/11 e no domingo (05/12) a moradora entrou em contato novamente com a reportagem para informar que o problema foi resolvido.
No local havia dezenas de sacos de entulho, restos de móveis e materiais de construção. A moradora Silene Silvério Estrada ficou agradecida. “O lixo já foi recolhido, agradeço ajuda, eu sei que sem a divulgação nada seria resolvido rápido”, agradeceu.