Começa 2ª etapa da vacinação contra Polio

Crianças de até 5 anos devem tomar a vacina (Foto: Divulgação)

Cerca de 115 mil postos de saúde estarão abertos neste sábado (13) para a segunda etapa nacional de vacinação contra a paralisia infantil. A meta é imunizar mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos de idade, o equivalente a 95% do público-alvo em todo o País. Neste dia, os personagens-símbolo da campanha de vacinação, Zé e Maria Gotinha, passeiam por Santo André para conscientizar pais e responsáveis em relação à importância da vacinação contra a poliomielite.

O município se mobiliza para a segunda etapa da imunização dos menores de 5 anos, ação que acontece das 8h às 17h, em todos os equipamentos de saúde e demais locais estratégicos. A organização espera atingir a cobertura vacinal da primeira etapa, que foi de 42.136 crianças.

Newsletter RD

O último caso de poliomielite foi registrado no Brasil em 1989, na Paraíba. O ministério avisa que os pequenos devem continuar sendo vacinados porque ainda há registro da doença em 26 países. Em quatro países, a transmissão do vírus é constante: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.

Além da campanha contra pólio, crianças de 1 a 7 anos de idade serão imunizadas contra o sarampo, em 18 estados e no Distrito Federal. A meta é vacinar 17 milhões de crianças. A campanha de vacinação contra o sarampo vai até o dia 16 de setembro (Com informação da Agência Brasil)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes