Vôlei Renata ganha jogo e golden set do Vedacit Guarulhos e é bicampeão paulista

Com atuação impecável no ginásio Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata conquistou o bicampeonato paulista nesta segunda-feira. Empurrado pela torcida e mostrando excelente jogo coletivo, ganhou a partida de volta por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/19 e 25/19, devolvendo a derrota da semana passada, e garantiu o título no golden set, com 25/17.

O time de Marcos Pacheco teve apenas um momento de tensão ao longo dos quatro sets da decisão desta segunda-feira. Foi quando o time estava com 10 a 7 e viu o jovem adversário fundado há dois anos emplacar cinco pontos seguidos e virar para 12 a 10 no primeiro set. O susto, porém, foi logo superado e parcial fechada por 25/21.

Newsletter RD

Empurrado por 1260 torcedores, o Vôlei Renata seguiu melhor na partida, comandado pelo ponteiro Temponi e o oposto Evandro, da seleção brasileira. Ambos terminaram a decisão com 16 pontos. Lucão foi um gigante no bloqueio e garantiu mais 11 pontos à equipe de Campinas, que fechou as duas parciais seguidas em 25/19.

Com ótima distribuição do levantador González e um repertório grande de jogadas, o Vôlei Renata fez um golden set dominante e fechou a final em 25/17 para selar sua sexta vitória seguida em casa, onde só ganhou no Paulista, e dar a primeira volta olímpica de sua história em Campinas.

“O time se portou muito bem. O começo foi tenso, nervoso, não tinha como ser diferente pelo nível da partida. Depois com calma, tranquilidade, estrategicamente, jogamos muito bem”, avaliou o técnico Marcos Pacheco. “Fizemos um jogo agressivo, colocamos eles sob pressão, mantivemos a consistência na virada de bola, forçamos o saque. Mantivemos o padrão nos três sets”, seguiu. “Desta forma, conquistamos o direito de ir para o golden set. Tivemos a felicidade de manter o padrão. Botamos o time deles o tempo todo sob pressão, não deixamos eles respirarem em nenhum momento e isso foi fundamental para essa grande conquista.

Um ano após desbancar o Taubaté na final, o Vôlei Renata mostra sua supremacia no estado ao erguer o troféu pela segunda vez seguida. Invicto há nove meses em seu ginásio, vai apostar no Taquaral para fazer bonito também na Superliga, que começa no sábado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes