Volkswagen inscreve para contratação de 23 trainees

Os jovens profissionais interessados em participar do Programa de Trainee 2012 da Volkswagen do Brasil devem se inscrever pela internet (www.focotalentos.com.br/volkswagentrainee2012) até 14 agosto. As vagas são destinadas a pessoas que se formaram na graduação há dois anos no máximo.

Em sua terceira edição, o programa oferece 23 vagas. Destas, 17 são destinadas às áreas técnicas (Desenvolvimento do Produto, Operações: Manufatura, Planejamento do Produto e Qualidade Assegurada) e seis para as áreas de suporte (Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing).

Newsletter RD

O Programa de Trainee 2012 da Volkswagen terá duração de 18 meses, com início em janeiro do próximo ano. Inicialmente, os trainees atuarão na fábrica Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), mas há possibilidade de serem remanejados para outras unidades da empresa, em São Carlos (SP), Taubaté (SP) ou São José dos Pinhais (PR), dependendo da demanda interna.

 

Critérios de seleção
Para concorrer, o candidato precisa ter, no máximo, dois anos de formado, inglês fluente e disponibilidade para viagens. Sendo a Volkswagen a maior empresa alemã presente no Brasil, o conhecimento do idioma é desejável. Experiência profissional e pós-graduação são diferenciais.
 
A primeira etapa do processo seletivo será realizada nos meses de agosto e setembro e inclui testes on-line de inglês, raciocínio lógico e atualidades. O programa possui, ainda em setembro, dinâmicas em grupo, testes de redação e avaliações orais de inglês e alemão, se necessário. A etapa seguinte, em outubro e novembro, contará com painel de negócios, testes de informática e entrevistas finais. Em dezembro, os 23 candidatos aprovados farão uma visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo e test-drive com veículos da marca.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes