Mauá promove semana de orientação sobre amamentação

Semana Mundial da Amamentação é destaque em Mauá (Foto: Divulgação)

As 21 unidades da rede municipal de saúde de Mauá desenvolverão diversas atividades durante a Semana Mundial de Amamentação, de 1º a 5 de agosto, organizada pelo Centro de Referência em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente.

A Semana é realizada em 79 organizações em diversos continentes e, no Brasil, tem o objetivo de incentivar o aleitamento materno no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O tema deste ano é “Amamentação: uma experiência em 3D” e aborda os benefícios do aleitamento para mãe e bebê, além de divulgar estes valores e aumentar o alcance das informações, com os diversos recursos disponíveis na comunicação.

Newsletter RD

Programação SMAM
Todas as 21 unidades de saúde do município, de 1º (segunda-feira) a 4 de agosto (quinta-feira) sob a coordenação do Centro de Referência em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, realizarão ações educativas e de incentivo à amamentação, como palestras, teatro, exposições.

Já, no dia 5 (sexta-feira), das 9h às 17h, no Teatro Municipal (rua Gabriel Marques, 353), será realizado o encerramento da SMAM, com a presença dos profissionais dos serviços de Atenção Básica e do Centro de Incentivo e Apoio à Amamentação (CIAMA), que falarão sobre as experiências desenvolvidas na rede.

No dia 1º, pela manhã, palestra sobre a importância do aleitamento e saúde bucal do bebê e consultas de puericultura serão realizadas nas unidades do Parque São Vicente, Vilas Magini, Carlina e Assis e Jardim Mauá. À tarde, serão realizadas peça de teatro, sala de aleitamento materno, apresentação de filme e palestras são atividades das unidades dos Jardins Santa Lídia, Oratório, Paranavaí, Flórida, Zaíra II e Santista. Os demais dias da semana terão atividades semelhantes, com participação de usuários das unidades, profissionais e agentes comunitários de saúde. (Confira íntegra da programação em www.maua.sp.gov.br)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes