Após 6 semanas de afastamento, Marquinhos volta a treinar no São Paulo

Afastado dos gramados desde o início de agosto, o atacante Marquinhos voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta quinta-feira. O jogador de apenas 18 anos se recupera de um estiramento na coxa esquerda, e faz seu processo de transição aos treinos, no CT da Barra Funda.

Marquinhos, grande aposta da equipe para o futuro, se machucou no empate sem gols com o Palmeiras no dia 31 de julho, pelo Brasileirão. A avaliação inicial de que o jogador precisaria de quatro semanas para voltar a treinar. Mas já completou seis semanas. Neste período, perdeu dez partidas, incluindo os dois clássicos com o Palmeiras, que resultaram na eliminação do São Paulo na Copa Libertadores. E também a queda na Copa do Brasil.

Newsletter RD

Seu retorno vem sendo cauteloso. Nesta quinta, a atividade em campo contou com restrições. De acordo com o São Paulo, ele fez papel de “curinga” durante o treino para evitar eventuais choques acidentais com os companheiros.

Ainda não há previsão para o retorno do jovem atacante ao time. Ele busca recuperar a forma física para voltar a ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo. Assim, é retoma a chance de ele ser convocado para o jogo contra o Atlético-GO, no domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

O mesmo deve acontecer com Calleri, embora por motivos diferentes. O reforço não está machucado, mas segue buscando sua melhor forma física após ficar quatro meses longe dos gramados. Nesta quinta, ele treinou normalmente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes