Fazer pós-graduação ajuda no mercado de trabalho mais competitivo

Estar atualizado e angariar mais conhecimentos fazem da educação continuada um fator essencial para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Com a pós-graduação, além de criar rede de contatos com profissionais da área como de outras relacionadas, os ganhos financeiros do candidato acabam sendo ainda maiores do que de pessoas que param os estudos na graduação.

Em entrevista ao RDtv, Álvaro Toshio Takei, consultor e professor de pós-graduação Lato Sensu na USCS (Universidade de São Caetano do Sul), explica que a manutenção dos postos de trabalho e mercado competitivo levaram profissionais à concorrência e necessidade de promover seus conhecimentos. “Se for comparar quem concluiu o curso com os que não tem especialização ou que se estagnaram na graduação, fica nítido o potencial competitivo”, explica.

Newsletter RD

A criação de networking durante a pós-graduação ainda pode favorecer os alunos que mantêm contato com profissionais e outros estudantes para conseguirem recolocação e até novas oportunidades no mercado de trabalho. Segundo uma pesquisa de 2019 do Instituto SEMESP, o aumento dos ganhos após dar continuidade nos estudos pode chegar a 150% mais.

Com isso, o contato diversificado dos estudantes enriquece o potencial profissional, que abre novas portas e oportunidades. “Ao longo dos meus mais de 30 anos como professor de pós-graduação presenciei muitos casos de pessoas que perderam seus empregos e conseguiram recolocação por meio de colegas. Outros conseguiram melhores oportunidades, mesmo empregados, de colegas que ofereciam vagas em empresas que atuavam”, explica.

Dessa forma, a pandemia modificou a forma dos estudos e a qualidade de ensino, mesmo a distância. Na USCS, foi mantida as aulas síncronas, e professores e alunos não tiveram alterações no conteúdo e horários aplicados. “A estrutura de aula permaneceu a mesma, em que os alunos e professores estavam no mesmo momento em sala de aula, e o mais importante, sem perda de qualidade no que tange o conteúdo e a qualidade de ensino”.

As inscrições para a pós-graduação da USCS estão abertas e podem ser acessadas pelo site: www.uscs.edu.br.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes