Além de novas fachadas e placas de identificação, as unidades do programa Restaurante Popular de Diadema, localizadas no Serraria no Campanário, ganharam equipe de supervisão para fazer o acompanhamento do funcionamento dos dois estabelecimentos. A iniciativa visa melhorar o serviço e trazer mais qualidade às refeições oferecidas a preços populares.
A equipe, composta por uma nutricionista, duas estagiárias e um técnico em nutrição, monitoriza desde o preparo das refeições, a higienização de ambientes e utensílios, e o acondicionamento da comida em marmitex, entre outros. Em razão da pandemia, as refeições deixaram de ser servidas nos dois locais, para evitar aglomerações, e agora as pessoas retiram os marmitex para comer em casa ou no trabalho.
O secretário da Segurança Alimentar, Gel Antônio, explica que a criação da equipe foi necessária para que pudessem adequar os procedimentos e trazer mais organização aos restaurantes. “Com isso, já conseguimos diversificar o cardápio, cuidar melhor da questão sanitária e fazer ajustes na parte nutricional das refeições produzidas”, explica.
Outra mudança revelada pelo secretário foi o trabalho de orientação realizado com os integrantes das cozinhas das duas unidades. Eles passaram por capacitação e aprenderam mais sobre boas práticas na manipulação e higienização dos alimentos. Criado em 2005, com o objetivo de combater a fome e oferecer alimentação balanceada a preços populares, o Restaurante Popular o programa serviu, neste ano, um total de 169.540 refeições de janeiro a junho. O programa também serve refeições para o Centro POP e, desde março passado, 830 mamitex foram encaminhadas para o centro que atende população de rua.
Restaurante Popular Campanário – Avenida Luiz Carlos Prestes, 606. Telefone: (11) 4092-2624.