Aglomerações no Inamar geram revolta em moradores de Diadema

Pancadões ocorrem todos os domingos, das 14h até de madrugada (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o agravamento da pandemia, moradores do bairro Inamar, em Diadema, estão cada vez mais preocupados com as frequentes aglomerações causadas por festas clandestinas realizadas pela Tabacaria Patriots e pela Espetaria Bueno, situadas na Avenida Antônio Sylvio Cunho Bueno, nos números 1279 e 1239, respectivamente.

Um morador do bairro, que preferiu não se identificar, relata que os pancadões acontecem todos os domingos das 14h até de madrugada. “Desde o ano passado eles fazem o pancadão na tabacaria todos os domingos, a rua fica lotada de pessoas e não existe nenhum tipo de fiscalização. Quando as rondas policiais passam na avenida, sempre passam antes ou depois da bagunça, eles nunca chegam na hora”, reclama.

Newsletter RD

Segundo o reclamante, um ofício foi realizado denunciando os estabelecimentos, mas as festas continuam sendo realizadas. “A Espetaria concordou em ficar fechada aos domingos para tentar acabar com os pancadões, mas a Tabacaria continua aberta fazendo as festas”, expõe o morador.

Em nota, a Polícia Militar informa que patrulhamento preventivo está sendo intensificado. “Esclarecemos ainda que a fiscalização de bares e restaurantes na região é feita pelas equipes de órgão específicos (Polícia Civil e Guarda Civil Municipal), com o apoio da Polícia Militar. Ressaltamos que às sextas-feiras e sábados há fiscalização de equipe Diadema Legal, realizando notificações e lacrações de estabelecimentos irregulares e envolvidos nos eventos ‘Bailes Funk’ os quais provocam aglomerações”, afirma a instituição.

Procurada, a Prefeitura de Diadema esclarece que os dois estabelecimentos, já devidamente notificados pela fiscalização do “Diadema Legal”, estão sendo monitorados e, se houver reincidência, serão multados e lacrados por 30 dias. “Devido as ações semanais contra pancadões, houve migração de motos e veículos do Morro do Samba, no Serraria, para este novo ponto, no Inamar, por isso, a Operação (GCM, PM e Fiscalização) do próximo final de semana vai acontecer ali, também”, diz a administração.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes