Empresários usam criatividade para atrair casais de namorados

Motel Estoril resolveu fazer um mês inteiro de comemoração do Dia dos Namorados e desde maio as suítes estão decoradas (Foto: Divulgação)

O Dia dos Namorados, 12 de junho, deve movimentar os estabelecimentos comerciais de toda a região, especialmente restaurantes e motéis, mesmo com a pandemia. Os empresários estão muito otimistas com a data, que pode significar a recuperação de setores muito afetados. A ordem é trazer novidades para fidelizar o cliente e isso significa para os restaurantes investirem em pratos especiais com delivery e, para os motéis, o incremento do cardápio e a decoração como diferenciais.

“A expectativa é muito grande”, comenta Carlos Alberto Soares Sobrinho, proprietário do motel Estoril, na região do Riacho Grande, em São Bernardo. O empresário conta que, em vez de promover apenas o dia 12 de junho, faz um mês inteiro de comemoração para os namorados. As suítes estão decoradas com temas românticos desde 20 de maio. “Reforçamos a equipe e decoramos os quartos no clima de Dia dos Namorados, e o pessoal tem gostado, tira fotos e posta em redes sociais”, comenta.

Newsletter RD

Soares Sobrinho está preocupado apenas com o toque de recolher, decretado em São Bernardo e Santo André. Acredita que isso pode prejudicar o movimento já que o funcionamento dos motéis na data está ligado aos restaurantes e os casais costumam jantar ou ir a uma balada e depois vão ao motel. Não fosse essa situação o empresário acreditaria até em recuperação dos prejuízos de 2020. Diz que dezembro para foi bom, janeiro também, agora depois do toque de recolher prejudicou muito, com os bares e restaurantes fechados depois das 22h. Antes, os eventos que as casas de show faziam no Riacho ajudavam muito, agora parou tudo. Mas até para essa situação o empresário apontou uma solução, passou a incluir a tilápia, peixe muito consumido na região, no cardápio. “Para compensar os restaurantes fechados passei a servir tilápia; por R$ 85 o cliente fica 12 horas e ainda tem a comida inclusa”, completa.

O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do ABC), Roberto Moreira, destaca que a gastronomia da região também passa pelos motéis. Afirma que as cozinhas dos motéis são muito boas também e certamente isso vai ajudar no resultado mais positivo. Porém, o dirigente considera que, apesar do clima de otimismo, o fechamento do caixa dos estabelecimentos não deve ficar muito acima do Dia dos Namorados de 2019. “Vai ser melhor do que o ano passado; esperamos que seja melhor que o ano passado e igual do de 2019. Para nós essa é uma data muito importante e vai melhorar o nosso movimento depois de um ano muito ruim”, comenta.

Camarão à Húngara, um dos pratos do menu especial para o Dia dos Namorados do Gema Restaurante. (Foto: Divulgação)

O sindicato orientou os donos de restaurantes a investirem no delivery. Indicou a criação de um cardápio específico para a data, pois o momento também é uma oportunidade para fidelizar o cliente. “Com muito delivery as plataformas de venda de comida pela internet acabam deixando a marca delas e não a do restaurante, esse é o momento de mostrar a marca do estabelecimento”, orienta.

Em Santo André, o chef de cozinha Melchior Neto aposta neste Dia dos Namorados para sair de um ano de preocupações com o restaurante, o Gema, na rua das Paineiras, bairro Jardim. Diz que acredita muito na data. Tinha 50 funcionários nos três restaurantes, teve de fechar um e hoje emprega 37. “Venho bancando o negócio há um ano, investi para estar vivo hoje e graças a Deus estamos vendo uma luz no fim do túnel e as pessoas estão se sentindo seguras e voltando. A uma semana para o Dia dos Namorados já temos praticamente tudo reservado”, comenta.

Melchior Neto diz que investiu muito no cardápio para delivery, e agora criou um cardápio especial para a data, com opções a partir de R$ 79. “Estamos super preparados, com lançamento de um prato, o Espaguete ao Formaggio, preparado na mesa do cliente e, além disso, vamos ter decoração especial e música com DJ”, anuncia. O Gema restaurante terá também esse cardápio para quem não vai consumir no local, mas por encomenda, para entregar ou para a retirada. Nas bebidas como vinhos e espumantes, terá novidades com preços mais acessíveis e um drink na data.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes