Diocese de Santo André realiza Tapete Solidário na quinta-feira (3)

Bispo Dom Pedro Cipollini celebrará na Catedral do Carmo (Foto: Divulgação/ Diocese de Santo André)

A Diocese de Santo André, por meio do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, promoverá no dia 3 de junho (quinta-feira), durante a Solenidade Corpus Christi, o Tapete Solidário, iniciativa que consiste na arrecadação de alimentos, roupas, cobertores e fraldas para as famílias carentes das sete cidades do ABC.

Para realizar o gesto de generosidade, basta-se dirigir a uma das 106 paróquias e 257 comunidades/capelas presentes no território diocesano. Acesse aqui e consulte a igreja mais próxima de sua casa para ajudar o próximo. Neste dia, o bispo Dom Pedro Cipollini, celebrará na Catedral do Carmo.

Newsletter RD

O vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Mathew Holke, faz um convite a todas as pessoas de bom coração a participarem dessa ação em sintonia com a tradicional montagem dos tapetes neste período e com a Igreja no Brasil, que realiza a segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”.

Vicariato Episcopal para a Caridade Social expressa a coletividade de todas as pastorais sociais e caritativas da Diocese de Santo André. Por isso, o primeiro objetivo é sempre atender a realidade local de cada paróquia, principalmente atuar na redistribuição do excedente arrecadado para as regiões mais carentes de toda a diocese.

Confira o vídeo de divulgação:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes