MBigucci anuncia investimentos para Santo André e São Bernardo

A MBigucci completa 38 anos em 2021, mesmo ano em que seu fundador, Milton Bigucci, comemora seis décadas de trabalho. Uma das principais construtoras do País não quer parar de investir e anuncia novas ações para o ABC. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (26/5), Milton relatou sobre as novas ideias que tem para Santo André e São Bernardo.

Milton Bigucci falou sobre sua história e empreendedorismo (Foto: Reprodução)

Bigucci conta que a empresa investirá em novos conjuntos residenciais em Santo André e São Bernardo, que se somaram aos projetos já anunciados para a Capital (bairros da Aclimação e Morumbi). Investimentos que surpreenderam até mesmo o fundador da empresa, que considera este o momento ideal para compra de imóvel.

Newsletter RD

“Apesar da pandemia, é surpreendente como a procura por imóveis voltou a crescer e até está maior do que antes da pandemia. Realmente este é o momento para comprar um imóvel, pois os preços dos materiais de construção têm aumentado cada vez mais e depois não haverá espaço para reclamações sobre isso, então esse é um bom momento”, explica.

Além disso, tem  construção de um novo Centro Logístico em Santo André, com espaço para 37 galpões, num modelo parecido ao do MBigucci Business Park Diadema, que segundo o empresário está totalmente ocupado e não apresentou perdas com a pandemia.

Brasil

Em relação ao Brasil, Milton Bigucci é taxativo. Considera que é necessário pensar na reforma administrativa antes da reforma tributária, para tentar reduzir os gastos públicos e, assim, conseguir realizar uma ação melhor em relação aos tributos. Porém, teme que a proposta em relação aos impostos seja mais uma manobra para aumentar a carga tributária, ao invés de organizá-la e permitir novos investimentos.

História

Dia 19 de maio de 1961 foi a data do primeiro registro na carteira de trabalho de Milton Bigucci, na empresa Itapuã, local onde começou sua historia na área da construção civil. “Desde o início, o dinheiro que ganhava na construtora Itapuã eu aplicava em terrenos, que fui estocando”, explica. Após passagem pela indústria automobilística e o retorno para a Itapuã, o empresário apostou em ter o seu próprio negócio.

O primeiro edifício construído foi o Edifício Gláucia, na Vila Liviero, bairro da Capital divisa com São Bernardo. Depois levantou por conta própria alguns sobrados em Rudge Ramos, São Bernardo. Começava ali a alavancada empresarial e sentimental com a determinação de Milton Bigucci. “Minha alegria está em ver a felicidade nos olhos dos clientes quando fazemos a entrega do imóvel”, comenta.

“Uma vez um repórter me perguntou quando eu iria parar, qual era a data, eu disse que só pararia quando morrer. Estou cada vez mais animado em trabalhar, cada vez mais disposto”, diz. Apesar da MBigucci contar com a administração direta dos quatro filhos e dois sobrinhos, o empresário Milton ainda diz que segue “cobrando” por um bom trabalho.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes