Fabio Palacio garante que haverá nova eleição em São Caetano

Fabio Palacio quer aumentar debate sobre nova eleição

O ex-vereador de São Caetano, Fabio Palacio (PSD), usou as redes nesta terça-feira (25/5) para rebater o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Enquanto o tucano aguarda uma decisão da Justiça sobre seu indeferimento de candidatura, Palacio já afirma que não haverá como impedir uma eleição suplementar no município, no qual o mesmo é pré-candidato.

Tite Campanella anuncia PPD para base aliada

Newsletter RD

O prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), reuniu sua base aliada nesta terça-feira (25/5) para falar do Plano de Parcelamento de Débitos (PPD), programa que será instituído para parcelar as dívidas dos munícipes com a Prefeitura. O projeto será encaminhado nos próximos dias para o Legislativo.

Vereadores de Mauá saem em defesa de Márcio Araújo após ataques homofóbicos

Durante a sessão desta terça-feira (25/5) os vereadores de Mauá saíram em defesa de Márcio Araújo (PSD) que sofreu ataques homofóbicos na semana passada em suas redes sociais. Os parlamentares lamentaram o ocorrido e ressaltaram não apenas o histórico de Araújo, mas a necessidade do combate aos mais diversos tipos de preconceito. Márcio agradeceu ao apoio recebido.

Contas de Admir Jacomussi são rejeitadas no TCE-SP

A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou como irregulares as contas da Câmara de Mauá em relação ao ano de 2018 quando foi presidida pelo vereador Admir Jacomussi (Patriota). Entre os principais motivos está a abertura para que pessoas com ensino médio completo ocupassem cargos que deveriam ser destinados para quem tem ensino superior completo, algo determinado pela Corte de Contas. Outro ponto foi a falta de diversos itens que impediram que o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) fosse emitido, algo que aconteceu apenas neste ano.

Cesar Oliva é infectado pela Covid-19

O vereador de São Caetano, Cesar Oliva (PSD), anunciou nesta terça-feira (25/5) que foi infectado pela Covid-19. “Se Deus, Nossa Senhora e São Jorge permitirem, mais oito ou nove dias terei vencido mais essa batalha. Fé sempre, pois eu acredito no Deus do impossível, e que ele ilumine todos que estão em recuperação”, escreveu o parlamentar.

Eduardo Leite reclama novamente sobre punição do PT

O vereador de Santo André, Eduardo Leite (PT), voltou a reclamar sobre a punição do partido que o impede de representar a legenda em alguns momentos da sessão ordinária. Nos trabalhos desta terça-feira (25/5), no momento do Grande Expediente em que os partidos podem falar por tempo determinado, Leite relatou que não poderia representar os petistas por causa da punição. O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), tentou apaziguar a situação ao indicar ao seu colega que ele seguirá como primeiro secretário da Casa e que o Legislativo respeitava isso.

Câmara de Santo André terá nova eleição para terceiro secretário

Com a morte do vereador Samuel Dias (PDT), a Câmara de Santo André terá que refazer a eleição para o cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora. O pleito interno ocorrerá na próxima quinta-feira (27/5). Vereadores suplentes não podem participar. O eleito ou eleita terá que abdicar de seu cargo nas comissões permanentes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes