Poda radical em árvore causa reclamação no Jd Maria Cecília, em São Bernardo

A árvore estava localizada na Praça Kasato Maku (Foto: Reprodução/ Google Maps)

A retirada de uma árvore da praça Kasato Maru, no bairro Jardim Maria Cecília, em São Bernardo, causou irritação aos moradores locais, que defendem que não havia necessidade de uma poda tão radical, uma vez que a mesma não causava riscos para quem passava pelo espaço.

Um morador da região, que preferiu não ser identificado, diz não entender o motivo da retirada, pois acredita que a árvore estava em perfeitas condições. “A árvore era linda, grande, não estava atrapalhando os fios elétricos. Não consigo entender o motivo de tirarem ela inteira”, reclama.

Newsletter RD

Árvore foi retirada e substituída por outra espécie

O reclamante ainda relata ter tentado entrar em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno. “Mandei uma e-mail para a ouvidoria da Prefeitura e ninguém me respondeu”, afirma.

O morador segue indignado com a retirada da árvore e quer entender o porquê de ela ter sido removida. “Poda de árvore radical é crime ambiental, ainda mais de uma árvore que não atrapalhava nada e estava em ótimas condições”, expõe.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que realizou poda de árvore na Praça Kasato Maru após equipe do Departamento de Parques e Jardins constatar que o exemplar apresentava raízes extensas que abalaram a estrutura do local e também atrapalhavam a iluminação do equipamento.

Após a intervenção, foi feita uma substituição da árvore de espécie exótica da espécie fícus, por cerejeiras e ipê.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes