Técnico do Chelsea descarta retaliação da arbitragem contra Real na Liga

O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, descartou nesta segunda-feira que a arbitragem da partida contra o Real Madrid, nesta terça, possa causar qualquer tipo de retaliação ao time espanhol no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O presidente do Real era uma das principais lideranças na criação da finada Superliga Europeia, rival direto da Liga.

“Confio 100% na arbitragem e na Uefa, em todos os árbitros a este nível. Precisamos da melhor arbitragem, mas confio que ele fará o melhor possível. Não acho que haja uma vantagem ou desvantagem desse tipo em uma discussão política. Não passa pela minha cabeça”, comentou Tuchel.

Newsletter RD

Florentino Pérez, presidente do Real, era também o presidente da Superliga, que foi anunciada no domingo da semana passada. Mas foi suspensa três dias depois por causa da forte repercussão negativa entre torcedores, imprensa, clubes e dirigentes de outros times e entidades, como a Fifa e a própria Uefa.

A suspensão foi resultado direto do abandono dos clubes ingleses e, depois, dos italianos, que haviam participado do lançamento da Superliga. Pérez foi um dos poucos dirigentes a manter sua opinião favorável ao novo torneio. E avisou que a ideia poderá ser reabilitada no futuro, mantendo um clima de beligerância com a Uefa, organizadora da Liga dos Campeões.

O ato de lançamento da Superliga também foi seguido por ameaças do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, quanto a sanções e até banimento dos clubes envolvidos na nova competição. O Chelsea, de Tuchel, era um deles. Mas também foi um dos primeiros a abandonar o barco.

Nesta segunda, o treinador alemão descartou temer uma possível eliminação do torneio como punição da Uefa. “Era uma hipótese. Merecemos estar nas semifinais, como o Real. Não importa a decisão política ou a camisa que você veste. Fomos muito bem, e assim como todos que conquistaram a vaga na semifinal. Se houver problemas políticos, eles têm que ser resolvidos nesse nível e não em uma competição como esta”, declarou o treinador.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes