Cidades antecipam vacinação contra covid para faixa de 65 e 66 anos no fim de semana

Ribeirão Pires e São Caetano começam a vacinar público com 65 e 66 anos neste sábado (17/4) – Foto: Prefeitura de R.Pires

O ABC recebeu mais lotes de vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (16/4) e decidiu antecipar a aplicação do imunizante na população com 65 e 66 anos. São os casos de Rio Grande da Serra, que começou na própria sexta e retoma segunda-feira nos postos, e São Caetano e Ribeirão Pires, que aplicam o imunizante a partir deste sábado (17/4).

Em São Caetano, a aplicação da primeira dose dos dois grupos é pelo sistema drive-thru, montado em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein (rua Prestes Maia, 100, Bairro Nova Gerty), a partir das 8h. É obrigatório o agendamento no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br, escolher a data, horário e local.

Newsletter RD

Em Ribeirão Pires chegaram mais 3.560 doses da vacina Oxford Astrazeneca e neste sábado (17/4) começa a vacinar quem tem 66 anos ou mais. A ação acontece por drive thru, no Complexo Ayrton Senna, das 8h às 16h, mediante apresentação do número do CPF e comprovante de residência. A segunda dose da vacina, de quem já está na data pré-estabelecida na carteirinha de vacinação, segue normalmente. Ribeirão Pires também faz arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social.

São Bernardo é no domingo

No domingo (18/4) tem vacinação em São Bernardo, que recebeu um novo lote com 23.830 vacinas de Oxford/Astrazeneca, que será usado na primeira etapa da imunização de idosos de 65 e 66 anos. O morador deve realizar o cadastro no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e agendar a data e o local da aplicação. Também é necessário efetuar cadastro no site Vacina Já, do governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br).

São Bernardo oferece cinco postos de vacinação: no sistema drive thru do Paço Municipal, Igreja São João Batista (praça São João Batista, Rudge Ramos), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (avenida Kennedy, 1.155), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) ou Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (rua Marcílo Conrado, 210).
Todos os postos também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Santo André

Também a partir de domingo, Santo André, que recebeu 23 mil doses da AstraZeneca, inicia a imunização em munícipes de 65 e 66 anos. O agendamento é pelo link psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.

No local de vacinação tem de apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes oncológicos devem levar, também, uma carta de liberação médica. Munícipes acamados recebem a vacina em casa, conforme cadastro feito nas unidades de saúde.

Santo André tem quatro pontos de drive-thru: Craisa (acesso no portão 5), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio) e os estacionamentos do Paço e do Grand Plaza Shopping (portão do Centro Empresarial). Quem for se vacinar por drive-thru, pode levar 1 kg de alimento não perecível para doação às famílias de maior vulnerabilidade social do município.

A partir de segunda-feira, os munícipes de 65 e 66 anos também podem s vacinar em sete unidades de saúde: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. Também é necessário realizar agendamento. Informações sobre o cadastramento é só acessar o site da Prefeitura ou telefonar para 0800-4848004.

Segunda-feira em Diadema

Diadema vai antecipar a vacinação dos idosos de 65 e 66 anos para segunda-feira (19/04), pois recebeu 9.700 doses da vacina AstraZeneca/Oxford nesta sexta-feira (16/4). Não é necessário agendamento prévio. Basta levar documento pessoal com foto e comprovante de residência em Diadema.

Atenção, algumas unidades trocaram a vacinação na UBS pelos postos volantes,  como Sala de Ginástica, Centro Público e o Teatro Clara Nunes. Ao todo são 20 endereços de vacinação. Veja no site da Prefeitura – www.diadema.sp.gov.br

Mauá

Na próxima segunda-feira, Mauá inicia também a vacinação contra a covid, com a primeira dose, a idosos de 65 anos. O município recebeu 10.560 doses e, com isso, vai imunizar este grupo nas 23 UBSs (unidades básicas de saúde). A ação será de segunda a sexta, das 9h às 16h. Entre as 23 unidades de saúde, 14 funcionam no sistema drive-thru. Atenção, desta vez o Ginásio Celso Daniel não terá drive-thru.

Somente podem ser vacinadas pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. O cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br é importante para facilitar e agilizar o atendimento. Mauá também está com campanha contra a fome, então, quem for se vacinar pode fazer a doação de um alimento não-perecível que integre a cesta básica.

Rio Grande da Serra

Na sexta-feira (16/4) Rio Grande da Serra começou a vacinar o grupo com mais de 65 anos. A ação retoma segunda-feira, sempre das 10 às 15h, e acontece diariamente na UBS Centro e, ainda, em outras unidades, mas da seguinte forma: segunda, quarta e sexta nas UBSs Santa Tereza, Parque América e Vila Niwa. De terça e quinta-feira, a vacinação é nas UBSs São Pedro, Vila Lopes, Sítio Maria Joana e Vila Conde. Informações na Secretaria de Saúde, telefone 4820-8020.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes