Klopp elogia Vinicius Jr. antes de novo duelo com o Real: ‘Fiquei impressionado’

Prestes a enfrentar novamente o Real Madrid, Jürgen Klopp teceu elogios ao brasileiro Vinicius Junior, um dos principais jogadores do time espanhol na vitória sobre o Liverpool por 3 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador do time inglês disse ter ficado “impressionado” com a atuação do atacante.

“Fiquei impressionado, mas não surpreso. Ele tem um talento incrível, mas já sabíamos disso, antes mesmo de chegar ao Real, onde obviamente melhorou”, comentou o alemão. Na semana passada, na Espanha, o brasileiro marcou dois dos três gols do Real, que nesta quarta jogará por empate ou derrota por 1 a 0 para avançar.

Newsletter RD

Preocupado com o potencial do brasileiro, Klopp prometeu atenção maior à defesa no estádio Anfield, nesta quarta. Na semana passada, o Liverpool abusou dos erros defensivos e facilitou a vida do Real, principalmente no segundo gol, marcado por Asensio. “É importante se defender no mais alto nível diante da habilidade do Real. Eles ganharam do Barcelona depois de vencerem a nós. Obviamente, estão em um grande momento”, analisou Klopp.

Apesar da desvantagem no placar e da temporada ruim do Liverpool, o alemão não mostrou desânimo. “Quando você está perdendo por 3 a 1, parece que você já está fora. Parece que não temos muito o que perder. O resultado mostra como eles foram melhores que nós, mas foi só a primeira metade da disputa. Futebol é futebol, tudo é possível.”

Klopp descartou qualquer facilidade em campo nesta quarta em razão dos desfalques do rival. A lista aumentou no clássico espanhol, quando Lucas Vazquez saiu machucado. Além dele, são baixas os zagueiros Sergio Ramos e Raphael Varane, o lateral Dani Carvajal e o meia-atacante Eden Hazard. “O Real não foi campeão da Liga por tantas vezes com Zidane por ser inexperiente. Eles estão tendo uma temporada intensa, com muitas lesões. Mas nós também.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes