Unidades do Sesi arrecadam alimentos para vulneráveis em 11 pontos do ABC

(Foto: divulgação)

As unidades Sesi-SP da Capital e Grande São Paulo iniciaram nesta segunda-feira (05/4) a campanha de arrecadação de alimentos, por tempo indeterminado. No ABC, 11 pontos em Santo André, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires, Diadema e São Bernardo estão envolvidas na campanha.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, avalia que neste momento de pandemia uma das grandes preocupações é a falta de alimentos na mesa das famílias. Desta forma, foi iniciada a arrecadação de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, molho de tomate em conserva, farinha, açúcar, sal, milho, café, fubá, leite em pó e óleo.

Com o retorno das aulas presenciais e impedimento de utilizar as cozinhas das escolas, o Sesi-SP será o ponto de recepção de alimentos nas cidades onde não houver restrições mais rígidas de deslocamento. A distribuição dos itens para a população ficará por conta das ONGs que foram parceiras do Sesi-SP no ano passado, quando foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições preparadas pela entidade em todo o Estado. No inverno, essas ONGs também foram parceiras no repasse de 100 mil cobertores.

Quem se interessar em realizar doações, pode acessar a lista completa dos centros de atividades e escolas do Sesi-SP que estão abertas para recebimento das doações no site da campanha, além de conferir o período de funcionamento: (clique aqui).

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários