Em Diadema, a falta de iluminação pública na rua Cardeal Arco Verde, no bairro Padre Anchieta, tem gerado reclamação de moradores, que alegam já terem solicitado a troca das lâmpadas para a Prefeitura, mas o serviço, solicitado pelo aplicativo Whattsapp, nunca é realizado.
Willa Costa Monteiro, morador conta que o bairro possui muitos idosos e o risco de assalto e acidentes é grande por causa da escuridão. “Antes com o aplicativo e o e-mail era rápido, mas agora está difícil, ainda mais porque é a quarta vez em menos de um ano que a lâmpada queima. No dia 8 disseram que iriam vir, mas até agora nada”, comenta.
Mesmo com a resposta que diz ter recebido da Prefeitura, o morador reclama que o prazo para a troca das lâmpadas não foi cumprido pela administração. “Mandei mensagem no dia 24 de fevereiro, depois disso foi nos dias 4, 6 e 10 de março, e mais vizinhos também fizeram a solicitação, mas nada resolve. Todos pagamos o nosso IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ainda temos que passar por isso”, lamenta.
Procurada, a Prefeitura de Diadema não respondeu.