Consórcio ABC decide por seguir Estado em fase vermelha

Consórcio ABC manterá reuniões frequentes devido a pandemia (Foto: Divulgação/Consórcio)

Em assembleia realizada nessa quarta-feira (3/3) os prefeitos do ABC resolveram seguir de maneira objetiva a mudança para fase vermelha do Plano São Paulo que começará no próximo sábado (6/3), o que trará mais restrições para o funcionamento do comércio da região até o dia 19 de março. Apenas os serviços essenciais vão funcionar.

Apesar da medida restritiva, as sete cidades não falaram sobre abrir mão do lockdown noturno que segue valendo até o dia 7, ou seja, até o próximo domingo a circulação de pessoas ficará ainda mais restrita com o não funcionamento das linhas de ônibus municipais a partir das 22h em Diadema e São Bernardo, e a partir das 23h em Mauá e Santo André.

Newsletter RD

São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra seguem adotando o toque de recolhimento válido desde a semana passada, mas com a circulação do transporte público municipal ainda de maneira normal, claro levando em conta a queda do número de veículos por causa do horário. Essa situação valerá até o dia 14 de março.

As cidades seguem preocupadas com o aumento do número de internados em leitos de UTI na região, algo que nos últimos dias ultrapassou com velocidade a casa dos 80%. A ideia do Estado ao limitar o funcionamento do comércio nos próximos 14 dias é evitar uma piora ainda maior da situação, pois na visão do governador João Doria (PSDB) este período será o pior em relação ao número de casos, principalmente com o acréscimo de infectados devido as viagens feitas no período de carnaval, mesmo com o cancelamento do feriado em si.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes