Novos prefeitos iniciam trabalho com reuniões e visitas

Marcelo Oliveira quer reiniciar o atendimento na UPA Animal nos próximos dias (Foto: Reprodução)

Após as festas de posses, os novos prefeitos de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra iniciaram neste sábado (2/1) as suas respectivas agendas de início de mandato. Reuniões e verificações de locais foram feitas durante o dia, porém, medidas oficiais serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (4/1), primeiro dia útil de trabalho.

Em Diadema, José de Filippi Jr. (PT) reuniu os 13 secretários anunciados até o momento para uma reunião para definir as primeiras medidas estratégicas nas mais diversas pastas. “Os desafios serão grandes, mas já deu para notar que nosso time está muito animado e disposto a trabalhar muito para reconstruir nossa cidade”, disse o petista nas redes sociais.

Newsletter RD

Filippi pretende anunciar outros sete nomes do primeiro escalão até o final do mês, além de secretários e assessores especiais, haverá o anúncio de quem comandará a Fundação Florestan Fernandes. Na segunda, o chefe do Executivo diademense fará o anúncio oficial da campanha de conscientização para o combate ao covid-19 e nos próximos dias anunciará os integrantes do comitê municipal que definirá as estratégias tanto para medidas sanitárias quanto para uma futura vacinação.

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), visitou a sede da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Animal. “Estou aqui vistoriando o espaço em que a população era atendida junto com os seus animais neste dia 2 de janeiro para que a partir do dia 4, segunda-feira, possamos começar um novo trabalho e atender com muito carinho e muita dedicação os animais da nossa cidade”, explicou em vídeo.

Também existe a expectativa que Oliveira visite o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini ainda neste final de semana. A cidade também não conta com a totalidade dos secretários anunciados, fato que será definido nos próximos dias junto com a reforma administrativa que será enviada para a Câmara com o objetivo de reduzir a máquina pública. Na campanha eleitoral, o petista defendeu que essa situação seja resolvida ainda em janeiro, ou seja, com o levantamento do recesso para a votação da proposta.

No caso de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL) anunciou que não dará o aumento na tarifa do transporte público e que seu símbolo de governo será o brasão oficial da cidade. “Não há marca que sobreponha o amor pela cidade”, disse o prefeito que terá em sua gestão o slogan “Construindo o futuro da gente”.

Claudio Melo, o Claudinho da Geladeira (Podemos), iniciou seu mandato em Rio Grande da Serra visitando a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) junto com a vice-prefeita e secretária de Educação, Penha Fumagalli (PTB). Neste encontro com o comando da guarda, o chefe do Executivo falou sobre as estratégias para o início do ano e conheceu um pouco mais da estrutura da GCM que iniciou seus trabalhos em 2020.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes