Preso acusado de matar vendedor de frutas em São Bernardo

Foi preso no final da noite desta terça-feira (29/12) o homem que é apontado pela polícia como o autor dos disparos que mataram o vendedor de frutas Glaucio Nascimento, de 57 anos. O crime aconteceu no domingo (27/12) quando a vítima passava pelo Jardim Independência com seu caminhão vendendo frutas e foi morta durante uma tentativa de assalto.

A prisão foi feita pelos policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que atenderam a uma denúncia que dava conta de que ele estaria escondido na casa de um irmão, em Diadema. Quando chegaram ao local o acusado já não estava mais, porém enquanto os policiais estavam na casa o acusado ligou para o irmão e acabou revelando onde estava. Os policiais foram até o endereço e o prenderam.

Newsletter RD

Glaucio Nascimento foi morto enquanto trabalhava no domingo vendendo frutas. (Foto: Rede Social)

O acusado foi levado para o 3° Distrito Policial de São Bernardo, que investiga o caso. Segundo a Polícia Civil o crime está esclarecido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o acusado, que tem 26 anos de idade, foi reconhecido por testemunhas. A polícia solicitou sua prisão temporária e aguarda posição da justiça.

Glaucio era conhecido por organizar romarias de tropeiros e eventos de montaria. Criou uma página em rede social onde organizava e divulgava eventos. Também tinha ligação com políticos da cidade.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes