Japonesa Sompo Seguros anuncia troca de comando no Brasil

A seguradora japonesa Sompo Seguros, antiga Marítima, anunciou nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, a nomeação do brasileiro Alfredo Lalia Neto como novo CEO da companhia no Brasil. Vindo da seguradora Líder, que administra o seguro obrigatório DPVAT, ele substituirá Francisco Caiuby Vidigal, que está de saída do cargo.

Lalia Neto tem quase três décadas de experiência no setor de seguros. Até então, diretor de Gerenciamento de Riscos da seguradora Líder, ele tem passagens ainda pela Zurich Santander, onde também ocupou o cargo de CEO, entre os anos de 2016 e 2018, os bancos HSBC e ABN, dentre outros.

Newsletter RD

Em nota à imprensa, a japonesa enfatiza que o executivo ingressou no mercado de seguros na Yasuda, uma das companhias que deram origem à marca Sompo no Brasil. Por sua vez, Francisco Caiuby Vidigal havia anunciado em outubro que deixaria o comando da seguradora, depois de mais de 30 anos no grupo.

A companhia é resultado da união da brasileira Marítima Seguros e a subsidiária da Sompo no Brasil, a Yasuda Seguros. Em 2009, a japonesa comprou 50% da companhia fundada em Santos há mais de sete décadas. Quatro anos mais tarde, por meio da Yasuda, a Sompo elevou sua participação na Marítima e assumiu o controle da seguradora no País.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes